como gerar conexão no instagram

Como gerar conexão no Instagram e atrair as pessoas que gostam de você

Como gerar conexão no Instagram é uma das perguntas que mais aparecem para nós. Neste artigo, além de respondermos essa dúvida, tem uma surpresa no final.

Ano passado, estávamos em São Paulo, tranquilos em nosso apartamento no Bom Retiro quando um amigo nos enviou um vídeo.

Era um especial do Thiago Ventura, um humorista que tínhamos ouvido falar há pouco tempo, mas que já era bem conhecido e com uma grande audiência.

Assistir a esse vídeo foi uma mistura de emoções, nós rimos, choramos e ficamos pensando sobre ele.

E olha que eu, Formagio, já fiz curso de teatro, standup comedy, etc. Fazer esses cursos, inclusive, foi uma das formas que encontrei de lidar com a timidez e insegurança.

Enquanto assistíamos, ficamos envolvidos pela narrativa, ele nos fazia rir, ao mesmo tempo que trazia elementos de vulnerabilidade.

Tudo isso nos encantou, mas teve algo que chamou ainda mais a nossa atenção:

Nunca tínhamos visto um humorista falar tanto sobre a vida dele. 

E o mais interessante é que dava para perceber o quanto isso gerava conexão e identificação com as pessoas que assistiam. 

Ele não tinha medo de falar sobre ele.

Você deve estar se perguntando agora: “Tá, Formagios, e o que isso tem a ver com digital?”.

Calma, caramelo salgado, a partir de hoje você vai descobrir a melhor maneira de se relacionar com seu público e causar esse sentimento que o Thiago Ventura causou em nós, a ponto de estarmos aqui falando sobre ele.

Ah, e depois de ler o texto, você pode nos acompanhar nessa aula no Youtube:

Como gerar conexão no Instagram

A primeira coisa que você precisa saber é que a conexão só acontece entre pessoas .

O problema é que as pessoas chegam na Internet querendo falar sobre seus projetos e produtos, mas esquecem de quem está à frente deles. 

Existem poucas marcas empresariais que conseguem gerar uma conexão emocional com seu público. Considere a Apple e Disney como exceções.

Agora pense em quantas pessoas você conheceu na internet e que gostaria de conhecer e estar mais perto? Temos certeza que pensou em várias.

Esse é o diferencial que muita gente não entendeu. Não é só sobre o que você fala, é sobre você.

Muitas pessoas falam sobre conteúdo e existem vários cursos sobre esse assunto no mercado, mas nossos alunos escolheram o Chora, Da Vinci pela afinidade e conexão conosco. 

O que descobrimos é que as pessoas querem mais do que nós as fazemos sentir, mais do que nós mostramos ser possível, seja a leveza, o relacionamento, a facilidade de falar na câmera, a forma como vivemos a vida, etc.

Isso acontece porque mostramos o que acreditamos, falamos sobre nossos sonhos, sobre o que discordamos, mostramos caminhos para que as pessoas superem o que nós já superamos. Tudo isso gera conexão.

Inclusive, uma das aulas mais comentadas do curso é a que explica as 5 formas de gerar conexão de engajamento com seu público no Instagram.

E como somos legais, vamos disponibilizar essa aula gratuitamente para você.(não precisa nem colocar e-mail). Clique aqui para acessar.

O fato é que marcas frias não geram conexão. A decisão de compra acontece pelo emocional e você justifica com o racional.

Esse apelo emocional pode ser a questão de pertencer a um grupo, de estar perto das pessoas que você gosta, comprar por impulso porque estava barato ou simplesmente porque olhou para a pessoa e pensou: “Nossa, gostei dela”.

Pessoas se conectam com pessoas.

Nós estamos aqui para dizer que o que diferencia você dos outros é a sua personalidade, por isso defendemos tanto que você deve assumir a frente do seu negócio.

É também por isso que repetimos sempre: reconheça sua história, seus valores.

Só assim você vai se tornar interessante e mostrar isso ao mundo, pois a mudança acontece de dentro pra fora.

Você acredita no que tem? Sente confiança em falar sobre o que sabe?

Se as pessoas não se conectarem com você, não adianta escolher o melhor método de lançamento nem a data perfeita, pois as pessoas não irão se importar.

Se o seu conteúdo não tiver a sua personalidade e a sua história, vai ficar vazio e as pessoas não vão se conectar.

O ser humano foi feito pra viver em comunidade, para criar conexões e quando você elimina esse elemento do seu conteúdo, do seu negócio, você se torna apenas mais uma marca no meio de várias que não se destacam.

A vida das pessoas é comum. A maioria das pessoas não vive tomando café da manhã num hotel, fazendo massagem, jogando tênis, andando de porsche.

Nós queremos saber sobre a história do outro e encontrar pontos de conexão porque se a história dos outros faz sentido, ela pode ajudar a encontrar um sentido na nossa. Já parou pra pensar como isso é incrível?

Então confia nos Queijinhos aqui, antes de aprender mais um método de venda ou de como criar conteúdo, você precisa desenvolver a autoconfiança para contar sua própria história. Pra te ajudar nisso, leia também esse post: 7 dicas para usar o Storytelling na sua comunicação e vender mais. 

Continue trazendo seu conteúdo técnico, mas fale mais sobre você, sua história, o que você gosta, seu jeito de falar. Acredite, todos os detalhes importam.

É isso que vai te diferenciar e fazer as pessoas desejarem seu produto. 

A pergunta mais importante

Quanto de você tem na sua comunicação? Quanto da sua história, dos seus aprendizados, sentimentos e experiência tem no seu conteúdo?

Sua personalidade é o que tem de mais importante e ela será um imã para atrair as pessoas que se conectam com você e isso abre as portas para a confiança, que é o passo anterior à venda.

Entendeu a importância da conexão, meu anjo?

Ah, e já imaginávamos que você deixaria para clicar no link da aula gratuita depois de ler o texto, então não vacila e assista antes que ela saia do ar:

Aula gratuita: As 5 formas de gerar conexão e engajamento com seu público no Instagram

Que tal enviar esse conteúdo para pelo menos dois amigos para que eles tenham acesso a esse presente também?.

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